24/11/2008

Laura Pigossi volta com força total ao circuito.

A atleta Laura Pigossi ( Equipe Mauro Menezes ) de apenas 14 anos conquistou seu primeiro título internacional em torneios da ITF na categoria 18 anos na cidade de Lima no Peru jogando ao lado da também brasileira Maísa Feital (Minas Tenis Clube) .
Elas derrotaram na final a dupla formada pela brasileira Karem Ching e a americana Theresa Smith por 2 sets a 0 , parciais de 6/2 e 6/2 .Na simples Laura perdeu nas quartas de final para a peruana Johana Vitano por 2 sets a 1 , parcias de 6/4 0/6 6/1 .
Na sequência Laura Pigossi e seu treinador Renato Messias viajam para Guaiaquil para mais uma semana de torneio do circuíto juvenil ITF de 18 anos e depois voltam para o Brasil para a disputa da Copa dos Campeões na Academia Mauro Menezes onde Laura ja disse que pretende no mínino repetir o resultado do ano passado onde chegou as quartas de final .
So que para isso ela terá pela frente adversários duríssimos pelo caminho , como Marco ( oóóó tricolooor eeeooo eeeoooo) Paradela ( atual líder do Ranking MM ) e Mauro Menezes (cabeça de chave n° 1 do torneio).
Em entrevista exclusiva para o Blog MM Laura disse:
- Estou muito feliz com o titulo conquistado em Lima e espero manter o mesmo rítmo em Guaiaquil...
E também desafia Marco Paradela , seu adversário na 1° rodada da Copa.
- Adoro jogar contra jogadores n° 1 , espero que ele esteja treinando muito , por que eu estou...
Com esse resultado no Peru , Laura continua subindo no Ranking ITF de 18 anos rumo ao top 100 , posição que a credencia a jogar os torneios Grand Slan Junior.

Forte Abraço a Todos

Texto - Renato Messias

24 comentários:

Anônimo disse...

ESPERO QUE ESTE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS!!!
PARABÉNS PARA TODA A EQUIPE PELO TRABALHO, DEDICAÇÃO E " PACIÊNCIA ".
NAILA

André Galhardo disse...

Ranking ITF 18 anos rumo ao top 100!

Parabéns!

Mas desculpe Laura... Paradela é favorito.

É muita ousadia desafiar o campeão do 2º semestre (quase invicto), destaque da FPT etc.

Você só tem 14 anos, menina.
Como ousa?
Certamente é só uma provocação do seu técnico.

Anônimo disse...

Concordo com André...afinal , provocar é com ele mesmo rsrs..
abrax.

Anônimo disse...

so espero que o paradela nao tente dar uma raquetada na adversaria , como tentou fazer jogando contra o andre ahhh . abrc

Anônimo disse...

Nossa André, até me senti um jogador de tenis agora...muito obrigado pela forca.....Rodrigao é nóis....realmente isso ta me cheirando a armacao do Sr. Messias...querendo botar lenha no fogo...de qualquer forma Laura desafio aceito, e PROMETO nao atirar a raquete em vc...risos, mesmo porque aquela raquete que tanto me incomodava já foi destruida....hahahhaahaha

abracos a todos

Anônimo disse...

P.S. - ela terá de desafiar tb o Sr Galhardo que foi o CAMPEAO ANUAL....ai ela poderá fazer barba e cabelo....se ganhar de nós dois...rs

abs

Anônimo disse...

Sou a favor do desafio!
Já votei na enquete e estou apostando todas as minhas fichas na Laura por dois motivos:
1) tenho que apoiar a mulherada;
2) Nunca voto no impossível... rs. Não que eu pense que o Paradela nunca possa ganhar da Laura, mas com dores nas costas e abalado psicologicamente, jogando a raquete, como ele anda fazendo, não dá...

Rodrigo,

o jogo tem que ser marcado em um horário nobre, para que todos possam assistir..

Que tal fazermos um bolão real???

Beijos

Anônimo disse...

nao consigo entender , estou longe da academia e acabou sobrando pra mim ...Entao ja que fui citado pelo Marco Federer Paradela ,vou dar o meu palpite e aposto na Laura que ira mostrar a força das mulheres da academia mm.abrc

Lauret disse...

Eu naum disse nadaaaaa!!!
HUAHAUHAUA!!!
Renato, viu o que seu texto causou??
HAUHAUAHUA!!!
;D

Anônimo disse...

Eu aposto na Laura e cou assistir para ter certeza que não vão dar raquetada na minha filha. Vou levar minha raquete também....rs rs rs

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO FOI DO HERRMANN, NÃO MEU!!!!!!!!!
MAS ACHO QUE VOU LEVAR A RAQUETE DO LUCAS!!!!
HAHAHA!!!!

Anônimo disse...

paradela sua babata esta assando ...agora se vc perder por favor nao desista do tenis e nem pare de jogar o ranking pq vc sempre sera nosso numero 1, apesar de receber relagias do organizador ...abrc

Anônimo disse...

MARCO.....SEM DUVIDA NENHUMA..
MUITA PRESSÃO PARA A MENINA...
O MEINNN VAI ENROLAR ELA TODINHA...
BOLA PRA CIMA MEIN..

Anônimo disse...

Nossa ta fácil caramba isso virou uma bola de neve.....hahahahahaahaha Laura vamos fazer um jogao....ao menos tentar....rs, promento nao jogar raquete, e sim pétalas de rosas na quadra, estarei 100% em missao de paz....hahahaahahaha

abracos a todos
Marco Paradela

Anônimo disse...

Paradela sinto muito mas a Laura vai pegar todas na subida e apesar de vc ser Palmeirense esse negócio de pétalas de rosas parece coisa do seu professor BB(bambi Barbosa)como confio na loirinha Meinn vc já era!!!!

Anônimo disse...

Que coisa mais bicha... pétalas de rosas na quadra...
hahahahahahahaha

Anônimo disse...

DEPOIS SAOPAULINO QUE É BAITOLA...
PORCO E PETALAS DE ROSAS???
ALIAS....SAUDAÇÕES DO CAMPEAO BRASILEIRO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
ABRAX

André Galhardo disse...

Eis que surge uma chance de Marco Petaladela provar que é um cavalheiro.

A jovem Laura entrará como categoria B, enquanto o marmanjo Marco será C.

Isso significa que Laura, de apenas 14 anos, terá que sair perdendo de 0x15 em todos os games!

Prof Messias, como diria o Boris Casoy, isso é uma ver-go-nha.

(E será mais ainda se Laura conseguir a façanha de virar 9 games e derrotar nosso campeão do 2º semestre - quase invicto.)

Por isso peço publicamente: Marco, seja cavalheiro e abra mão dessa vergonhosa vantagem...

Anônimo disse...

mandou bem andre , agora quero ver se o marco palmeirense paradela vai segurar o rojao ahaha.abrc

Anônimo disse...

EU ACHO QUE NAO TEM QUE ABRIR COISA NENHUMA...
SE A LAURA QUER SER A PRÓXIMA SERENA WILLIANS (RS), ELA QUE GANHE DO MEIN COM VANTAGEM OU SEM ...

QUERO VER...

Anônimo disse...

Estou sentindo que Marco Federer Paradela esta prestes a virar um bambi.... ja que sera dominado por mulheres, dentro da quadra pela Laura e fora das quadras pela futura senhora Paradela ahha..fica tranquilo men que vc se acostuma .boa sorte abrc

Anônimo disse...

VAMOS ASSINAR OS COMENTÁRIOS , VAMOS?????

Anônimo disse...

é isso mesmo, vamos postar com nomes, mostrem suas caras.....risos

Anônimo disse...

Men.. estamos voltando do EQUADOR onde Laura foi vice campea(duplas),descansa bem essa noite pq amanha quero vcs fazendo um grande jogo rs.. abrc a todos