23/09/2010

O retorno de Rodrigo Gimenes ao Ranking e aos treinos.

O Ranking News abre espaço dessa vez ao nosso amigo Rodrigo Gimenes que nos últimos meses viu sua vida dar uma volta de 360° ...

Rodrigo Gimenes sempre foi um esportista , lutador de Jiu Jitsu já integrou a equipe de Vitor Belfor no UFC (Ultimate Fighting Championchip), foi sparring do mesmo diversas vezes , jogador de futebol e praticante de tenis.
Conheci o Rodrigo a uns 7 ou 8 anos atrás qdo começamos a treinar e acompanhava ele nas competições amadoras , Ranking interno e federação.
O cara não fuma , não bebe , sempre cuidou do corpo e cultuava a boa forma e o estilo de vida saudável, um belo dia ( a aprox 3 meses atrás ) Rodrigo sofreu uma convulsão de madrugada.
Acordado pelos familiares ele não se lembrava do ocorrido e assim decidiu fazer uns exames que constataram um tumor no lado direito do cérebro do tamanho de uma bola de golf.
Vocês podem imaginar a reação dele e de sua familia….Para terem idéia , quando ele me contou eu quase desmaiei ao telefone.

Alguns dias depois Rodrigo já estava na mesa de cirurgia e em uma operação de mais de 9 horas , retirou o tumor do cérebro e iniciou sua recuperação.
Rodrigo está de volta as quadras de tenis exatamente 3 meses após sua cirurgia sem nenhuma sequela , sem nenhum resquício de que teve tal problema a não ser pelos quilos a mais e pelos mais de 70 pontos tomados no crânio . E para minha felicidade claro , em sua estréia no Ranking Givaldo Barbosa pegou de cara o N° 3 e meteu rápidos 6/3 6/0.
Rodrigo está retomando lentamente oe treinos de natação , caminhadas e agora de tenis.
E fazer parte desse retorno , pra mim está sendo muito gratificante.
Gde abs Brother
Abs a tds.

3 comentários:

Unknown disse...

Pra mim uma grande honra e vitória poder voltar a praticar um dos meus esportes favoritos, com um dos meus grandes amigos e Coach Rodrigo Barbosa... Valeu Coach pela Dedicação e energia nesse processo... Grande abraço... Rodrigo Gimenes

Adriano Canella disse...

Uma bela história de superação!!
Inspiradora em dias que se reclama demais por pouco...

Que sua recuperação continue sendo um sucesso!! Boa sorte!!

Abs,

No. 3 so far

marco paradela disse...

parabens rodrigo, perdi a minha mae depois de muita luta contra um tumor tb, e sei o quanto a luta é importante para o sucesso...que Deus sempre ilumine o seu caminho e continue sempre lutando e penando positivamente.

abracos

Paradela