28/01/2011

Brasileiros , Profissionais , Juvenis , Amadores , aprendam.....

“…ni cagando”.

Foi o que Rafael Nadal disse ao seu tio e técnico Toni durante a partida que perdeu no Australian Open, mesmo sabendo de seu estado físico. Em vídeo revelado nesta quinta pelo site do canal Cuatro, fica claro que Nadal sabia que o problema na coxa esquerda era sério o bastante para limitar sua atuação. Mesmo assim, ficou em quadra até o fim. Isto, senhores, é postura de número 1.

5 comentários:

Anônimo disse...

Roger Federer ESSE SIM é o número 1

Christian Camargo disse...

Sinceramente, postura de nº 1 tem Roger Federer que está a 800 jogos sem largar uma partida e não é possível notar quando ele sente dor...e ele sente!

Até a Sharapova, que jogou uma partida com o ombro estourado é mas admirada...depois daquela partida, ficou 10 meses parada.

Nadal foi gentil em ter continuado, mas o drama que desenrolou até o fim do jogo, foi digno de cinama!

Camila disse...

Admiro muito o Nadal, e ele fez bem em continuar mesmo. Não entendo porque os fãs do Federer se comportam de forma tão infantil em relação ao Nadal. Quem lê pensa que ele desiste sempre e faz fiasco, o que não é verdade. Ele é guerreiro mesmo.

Anônimo disse...

Ao Christian Camargo , o Federer desistiu do jgo contra o James Blake pelas quartas ( msm rodada que o Nadal estava ) no Master series de Paris em 2008 devido a dores..."Tenho tido dores nas costas nos últimos dias e quando acordei nesta manhã percebi que o tratamento da noite passada não deu resultado. Como uma precaução e porque eu não seria capaz de jogar 100%, infelizmente tenho de tomar a difícil decisão de não jogar – explicou Federer em seu site oficial."...

800 jogos é muita coisa , hein Federete ?
Abs

Sergio Custodio disse...

Não sou fã nem de Nadal, nem de Federer. Sou fã de tênis e acredito em profissionalismo.

Não acho que adianta nada sofrer em quadra, só porque é aberto da Austrália. Ele só conseguiu, se tanto, aumentar o tempo de recuperação. Talvez tenha sacrificado sua participação na Davis que, esta sim, ele tinha grandes chances de fazer a diferença.

De que adianta "respeitar" o público e seu adversário e compatriota e depois colocar em risco a Davis.

Isso é respeito com seu país?