16/03/2011

Acdemia Givaldo Barbosa Tennis no lançamento do Itaú Master Tour 2011.

Menezes,Saliola,Marcelino,Medrado,Kist,Barbosa,Soares,Hocevar,Menga e jogadores do Master
 O Masters Tour foi lançado em 2003, pela Try Sports, dos ex-profissionais Danilo Marcelino e Nelson Aerts, com disputas masculinas entre duplas formadas por ex-tenistas profissionais. Os atletas convidados a participar devem ter idade superior a 33 anos, além de ter sido campeões brasileiros, ou representantes do País na Copa Davis, Fed Cup e Jogos Pan-Americanos.

Além de resgatar a história do tênis do Brasil, o Itaú Masters Tour, promove a cada etapa uma competição entre profissionais e amadores, aproximando os tenistas do público e incentivando a profissionalização do esporte. Há ainda clínicas nos clubes onde o campeonato acontece e uma disputa entre amadores do próprio clube. A cada etapa os tenistas somam pontos no ranking do circuito e ganham premiação em dinheiro. A Grande Final, quando competem pelo troféu de melhor da temporada, ocorrerá em novembro no Club Med Rio das Pedras. Fabio Silberberg, Julio Goes, Danilo Marcelino, Nelson Aerts, João Soares e Marcelo Saliola terminaram os últimos anos na liderança do ranking.

"O incentivo e a valorização do esporte nacional estão em nosso DNA. Com o Itaú Masters Tour ampliamos ainda mais nossa plataforma de apoio ao tênis, incentivando a interação entre atletas profissionais e amadores, além de fortalecer o relacionamento do banco em importantes capitais do País", afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
Fernando Chacon que treina com Gica Barbosa


Único circuito de ex-jogadores profissionais masters da América Latina, o Masters Tour entra na sua nona temporada com muitas novidades. O circuito, agora Itaú Masters Tour, passa a contar, além dos maiores nomes da história do tênis nacional masculina, com a presença das mulheres. Andréa “Dadá” Vieira, a última brasileira a integrar o top 100 da WTA; Patrícia Medrado, top 10 de duplas; Roberta Burzagli, a última campeã do Brasil no Banana Bowl com apenas 18 anos; Vanessa Menga e Luciana Tella, medalhistas Pan-Americanas; Eugenia Maia, representante do Brasil na Fed Cup, entre outras, estarão presentes em Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro, locais por onde o circuito passará em 2011.
Maia,Medrado,Tella,Menga,Burzagli

As mulheres se juntarão ao lendário Thomaz Koch, maior nome do Itaú Masters Tour, que joga com o bicampeão do evento, Marcelo Saliola, até hoje no Guinness como o tenista mais jovem do mundo a ter marcado quatro pontos seguidos no ranking mundial, João Soares, Júlio Góes, Jaime Oncins, Givaldo Barbosa, Mauro Menezes, Ivan Kley, Fernando Roese, Fabio Silberberg, Cesar Kist, Pablo Albano, William Kyriakos, Alexandre Hocevar, Francisco Costa, Ricardo Acioly, entre muitos outros nomes importantes para o tênis brasileiro.


O Itaú Masters Tour 2011 é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Itaú, o co-patrocínio da Asics e o apoio da Revista Tennis View, do Graciosa Country Club, do Club Athletico Paulistano, do Clube dos Caiçaras e do Club Med Rio das Pedras.


Calendário Itaú Masters Tour 2011

1a etapa - de 29 abr a 01 mai - Graciosa Country Club (Curitiba/ PR)
2a etapa - de 17 a 19 jun - Club Athlético Paulistano (São Paulo/ SP)
3a etapa - de 26 a 28 ago - Clube dos Caiçaras (Rio de Janeiro/ RJ)
Etapa Master - de 11 a 15 nov - Club Med Rio das Pedras (Angra dos Reis/ RJ)

Nenhum comentário: